terça-feira, 19 de abril de 2011

Sobreviva a Páscoa! (feito por Mariana Queiróz)

Ovos, caixas de bombom e coelhos de chocolate, enfim chegou a época mais doce do ano. É quando as prateleiras dos supermercados são tomadas por essa delícia bem típica da Páscoa e não importa onde estamos, tudo que vemos são chocolates: em propagandas, a vizinha vendendo versões caseiras e por aí vai. Tem como resistir? O problema é quem passa o ano inteiro de dieta e acaba abusando da tentação nessa temporada. O resultado são os quilinhos a mais na balança e sua consciência ainda mais pesada. A boa notícia é que é possível passar a Páscoa sem engordar e o melhor, sem deixar de comer chocolate.

Dica: quem não abre mão dos ovos de páscoa, deve compensar as calorias do chocolate em outras refeições. O ideal é dar prioridade a alimentos à base de proteínas, verduras e algumas frutas e evitar o consumo de farinha branca e carboidratos em geral.





















 confira abaixo duas tabelas, uma com as calorias dos diferentes tipos de chocolate e outra com os exercícios físicos indicados para quem quer queimar uma dose de 50g do doce:
 


Tipo / 50g
Calorias
Chocolate ao leite
270 kcal
Chocolate crocante
276 kcal
Chocolate branco
275 kcal
Chocolate amargo
268 kcal
Chocolate diet
267 kcal
Chocolate light
202 kcal




Para aqueles que não querem acumular os indesejáveis “quilinhos a mais”, atividades físicas e o tempo necessário para queimar aproximadamente 50 g de chocolate:


Atividade Física
Tempo
Ginástica aeróbica
40 minutos
Caminhar moderado
2,5 horas
Passear de bicicleta
2 horas
Pular corda
50 minutos
Dança moderada
2,10 horas
Natação
2 horas

Ponto positivo para o chocolate:
“Fornece energia imediata, melhora o humor e a atividade cerebral. Além disso, é um alimento rico em cálcio, potássio, magnésio e vitaminas do complexo B”, explica a nutróloga.

Ponto negativo para o chocolate:
“É calórico, rico em gordura e açúcar, além de possuir um alto índice glicêmico, que desperta o apetite rapidamente. É um dos maiores responsáveis por doenças como obesidade, enxaqueca e gastrite”


E aí, conscientes o bastante para sobreviverem à Páscoa sem aquelas gordurinhas a mais, mas sem deixar de comer chocalate? Não? Entao leia denovo nosso post que com certeza vai te ajudar hahaha Beijosss Mari Queiróz! (@queirozmarii)

Nenhum comentário:

Postar um comentário